All for Joomla All for Webmasters
Edições
Workshop discute perspectivas do projeto do trem Maglev-Cobra - Revista Fundações
14747
single,single-post,postid-14747,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Workshop discute perspectivas do projeto do trem Maglev-Cobra

08:00 28 novembro in Eventos, Site
Evento irá expor o andamento do projeto, além do seu panorama financeiro
Ferrovia

Por Dafne Mazaia

 

No dia 29 de novembro, acontece o workshop “Maglev-Cobra: Investimento, Interdisciplinaridade, Pesquisa & Desenvolvimento”. O evento tem como objetivo debater as perspectivas de desenvolvimento do projeto do trem de levitação magnética, que está sendo desenvolvido na COPPE-UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

O professor da COPPE-UFRJ e coordenador do projeto, Richard Stephan, abrirá o evento com uma apresentação do programa, desenvolvido por pesquisadores do Lasup (Laboratório de Aplicação de Supercondutores) da COPPE-UFRJ. Além disso, os palestrantes vão debater as perspectivas financeiras para a implementação do Maglev-Cobra, a possibilidade de parcerias com empresas chinesas e o interesse da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Ao longo do workshop serão realizadas apresentações de trabalhos interdisciplinares que tornaram o projeto do Maglev-Cobra – o primeiro veículo no mundo que transportará passageiros com o uso da levitação magnética por supercondutividade – uma referência mundial na área. O projeto está no nível 7 da escala de evolução empregada pela NASA (National Aeronautics and Space Administration), o TRL (Technology Readiness Level), responsável por medir o grau de evolução de alguma tecnologia. A escala da NASA vai até o nível 9, quando indica que o produto pode ser comercializado. O evento será encerrado com uma homenagem ao professor Roberto Nicolsky, fundador do Lasup.

 

SERVIÇO

 

Workshop “Maglev-Cobra: Investimento, Interdisciplinaridade, Pesquisa & Desenvolvimento”

Data: 29 de novembro

Horário: das 10h às 13h

Local: Auditório André Rebouças, bloco D, sala 220, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, no Rio de Janeiro

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br