Usina Termelétrica Porto do Açu III: Ministério autoriza implantação
All for Joomla All for Webmasters
Edições
Usina Termelétrica Porto do Açu III: Ministério autoriza implantação
15672
single,single-post,postid-15672,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Implantação da Usina Termelétrica Porto do Açu III é autorizada

08:00 02 agosto in Matérias, Site
Usina contará com capacidade instalada suficiente para abastecer sete milhões de domicílios
usina termelétrica porto do açu III

O Ministério de Minas e Energia autorizou, na última segunda-feira (30), a implantação da Usina Termelétrica GNA Porto do Açu III, no município de São João da Barra (RJ). O início da operação da unidade está previsto para 2023 e a outorga vale por 35 anos.

A usina contará com 1.673 Megawatts de capacidade instalada (suficiente para abastecer sete milhões de domicílios) por meio de quatro unidades geradoras a gás e uma linha de transmissão de 150 quilômetros de extensão, que conectará o empreendimento ao Sistema Interligado Nacional (SIN) na subestação Rio Novo do Sul (ES).

A iniciativa é resultado do leilão A-6 de 2017 para contratação de energia proveniente de empreendimentos de fontes hidrelétrica, termelétrica e eólica. Além da GNA Porto do Açu III, no leilão A-6 de 2017 foram outorgados 46 empreendimentos de geração de energia eólica, três pequenas centrais hidrelétricas (PCH) e seis usinas termelétricas (UTE). O início da operação de todas elas está previsto para janeiro de 2023.

Esta nota é do Portal do Governo do Brasil. A reprodução dela neste site faz parte do clipping da editora Rudder.

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br