All for Joomla All for Webmasters
Nova rota ferroviária de 13.500 km irá conectar Londres a Tóquio passando por 10 países - Revista Fundações
14406
single,single-post,postid-14406,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Nova rota ferroviária de 13.500 km irá conectar Londres a Tóquio passando por 10 países

12:12 25 setembro in Matérias, Site
governo russo apresentou uma proposta para um enorme projeto ferroviário – atravessando o caminho ferroviário transiberiano – que começará em Londres e terminaria no Japão!
Freeimages/Carlos Sillero

Este texto é do site Engenharia É. A reprodução dele neste site faz parte do clipping diário da editora Rudder.

governo russo apresentou uma proposta para um enorme projeto ferroviário – atravessando o caminho ferroviário transiberiano – que começará em Londres e terminaria no Japão!

 Algumas dados importantes: A rota passará por 10 países e terá uma distância impressionante de 13.500 quilômetros. O linha ferroviária começará em Londres e terminará na cidade japonesa de Wakkanai. A rota incluirá as cinco principais cidades: Londres, Bruxelas, Colônia, Varsóvia e Moscou.

Uma ponte de 45 quilômetros será construída para permitir que o trem passe da ilha russa de Sakhalin para o Japão sobre o Mar do Leste.

O presidente russo Vladimir Putin, tem como objetivo aumentar o investimento nas áreas orientais do país. Ele recentemente organizou o Fórum Econômico Oriental da Rússia, onde os planos para a ferrovia foram revelados. O projeto será um grande passo para os dois países: eles nunca assinaram um acordo de paz formal após a Segunda Guerra Mundial, então a proposta foi denominada como uma ponte na história.

Sergei Ivanov, assessor ambiental de Putin, disse que uma conexão entre o Japão e Sakhalin é um sonho de longa data. Ele também disse que a linha beneficiaria a produção de petróleo e gás na Rússia.

Veja a rota abaixo:

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br