All for Joomla All for Webmasters
Torre do Big Ben passa por reforma - Revista Fundações
14309
single,single-post,postid-14309,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Torre do Big Ben passa por reforma

00:25 02 setembro in Matérias, Site
Com quase duzentos anos, a edificação ficará alguns anos sem receber turistas devido ao retrofit

Por Dafne Mazaia

Um dos símbolos mais icônicos de Londres (Inglaterra), a torre que abriga o relógio Big Ben está passando por reformas estruturais desde março deste ano. Perto de completar 160 anos, a edificação passará três anos sem receber visitas. Com um investimento estimado de 150 milhões de dólares, o projeto da reforma ficará sob responsabilidade de empresas de arquitetura e de engenharia britânicas.

A estrutura terá também a fachada reformada, assim como receberá elementos que vão dar mais mobilidade no momento de receber turistas, além de melhorar a rotina daqueles que atuam na manutenção do relógio. Uma das inovações que a edificação vai ganhar é a implantação de um elevador de serviço para as equipes de manutenção do relógio, que antigamente precisavam subir e descer as escadas. Além disso, equipamentos de prevenção contra incêndio serão instalados na edificação.

Entre os consertos mais prementes, está o reforço da estrutura de aço que sustenta o Big Ben. As inspeções realizadas registraram rachaduras e uma leve inclinação, características que podem comprometer a precisão do relógio. Devido a isso, os projetistas avaliam a necessidade de envolver o Big Ben em uma armadura de concreto, mas antes é necessário eliminar as patologias que afetam a estrutura.

Pertencente ao complexo do Palácio de Westminster, onde fica o parlamento do Reino Unido, a Elizabeth Tower, como é oficialmente conhecida mundo afora, já passou por outras reformas. A última foi entre 1983 e 1985. O retrofit atual da torre do Big Ben pretende valorizar os detalhes da edificação, tendo à disposição as mais avançadas tecnologias da área.

Torre do Big Ben

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br