All for Joomla All for Webmasters
Regatec pretende ampliar negócios no Brasil no setor de energia solar - Revista Fundações
13838
single,single-post,postid-13838,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Regatec pretende ampliar negócios no Brasil no setor de energia solar

09:59 08 maio in Matérias, Site
Objetivo é fechar parceria com empresas nacionais e/ou internacionais para oferecer ao mercado soluções de eficiência energética e economia de recursos na construção

A Regatec, empresa com 27 anos no mercado de soluções sustentáveis para irrigação e pioneira em sistemas de automação, estuda a ampliação de negócios no Brasil e na América Latina no segmento de energia solar para construções. O objetivo é aproveitar o conhecimento que a Regatec tem sobre o mercado e sua infraestrutura para oferecer tecnologia e serviços que utilizem energia solar.

 

Segundo Marcia Buzzacaro, diretora comercial da empresa, o principal foco da Regatec é fechar parceria com companhias, brasileiras e estrangeiras, interessadas em aproveitar a penetração que a Regatec tem no mercado de construção civil e estabelecer negócios com viés sustentável, que incorporem a energia solar em soluções e projetos.

 

Segundo a executiva, os clientes da Regatec têm demandado outras soluções de eficiência energética e economia de recursos. “Queremos aproveitar essa oportunidade para dispor tecnologia e serviços que possam garantir a segurança e a qualidade que oferecemos ao mercado atualmente,” diz Marcia.

Em função de um novo olhar mundial para as questões ambientais motivados, principalmente, pelas preocupações ligadas ao aquecimento global, a demanda por energias renováveis cresce em todo o mundo. No Brasil, onde 75% da energia elétrica consumida ainda são provenientes de fontes renováveis tem grande potencial para ampliar este segmento de mercado, principalmente devido às características geográficas, com sol praticamente o ano todo.

 

O plano da Regatec é começar a operar com esse novo segmento de negócio a partir do segundo semestre deste ano. “Estamos conversando com algumas empresas nacionais e internacionais e estamos abertos para outras que tenham interesse em aproveitar nossa infraestrutura e conhecimento de mercado para ampliar seus negócios”, conclui a diretora.

 

A empresa se destaca por uma atuação focada na sustentabilidade e uso responsável dos recursos naturais, e oferece ao mercado soluções completas para captação, coleta, filtragem, armazenagem e gestão da água de chuva. Tem em seu portfólio mais de três mil obras personalizadas para cada necessidade, em segmentos como paisagismo, jardins verticais, irrigação em geral, campo de futebol, agronegócio, golfe, despoeiramento, entre outros.

 

É filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileiras dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP) e Green Building Council Brasil (GBC Brasil), além de contar com auditor credenciado para irrigação de campos de golfe pela IA associação americana de irrigação, o engenheiro Danny Braz.

 

 

Informações à imprensa:

M.Free Comunicação

Tel: (11) 3171-2024  R. 2

Carla Legner, Roberta Provatti e Marcio Freitas

Painel solar

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br