All for Joomla All for Webmasters
Edições
Prêmios da ABMS que reconhecem trabalhos acadêmicos já estão com inscrições abertas - Revista Fundações
14999
single,single-post,postid-14999,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Prêmios da ABMS que reconhecem trabalhos acadêmicos já estão com inscrições abertas

08:00 02 fevereiro in Matérias, Site
Interessados devem se inscrever até o dia 31 de março
FOTO_02

Por Dafne Mazaia

 

A ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica) realiza anualmente premiações para destacar os trabalhos de estudantes de graduação, de mestrado e de doutorado no Brasil. Com os nomes de acadêmicos e engenheiros importantes do País, como Fernando Emmanuel Barata, Icarahy da Silveira e Costa Nunes, os prêmios estão com as inscrições abertas até o dia 31 de março.

Podem se inscrever para o Prêmio Fernando Emmanuel Barata, os estudantes de engenharia civil que estavam matriculados nos anos de 2016 e 2017. O prêmio irá destacar o melhor trabalho de alunos de graduação realizado em instituições brasileiras. Os orientadores dos alunos devem enviar um documento para a sede da ABMS, com no máximo duas páginas, com um título, texto-resumo, revisão da bibliografia, caso de obra etc. O vencedor levará um diploma, admissão do premiado como associado da ABMS e anuidade gratuita por um ano. Clique aqui para conferir o regulamento do Prêmio.

Já o Prêmio Icarahy da Silveira premiará o autor da melhor tese de mestrado aprovada em alguma instituição brasileira, referente aos anos de 2016 e 2017. O Prêmio Costa Nunes é destinado ao responsável pela melhor tese de doutorado no mesmo período. Para participar dessas premiações, os orientadores de cada autor devem realizar suas inscrições, que podem ser feitas com o envio de um arquivo em Word, com no máximo quatro páginas, com o título da dissertação, local e data da defesa, nome do orientador, dos membros da banca examinadora e um texto-resumo. Os vencedores ganham um diploma e o valor das despesas com passagens, hospedagem e inscrição para a presença na cerimônia de premiação.

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br