All for Joomla All for Webmasters
Edições
Maccaferri lança equipamentos na COBRAE 2017 - Revista Fundações
14775
single,single-post,postid-14775,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Maccaferri lança equipamentos na COBRAE 2017

08:00 08 dezembro in Matérias, Site
Além das inovações, empresa também realizou um minicurso durante o evento
mc

Por Dafne Mazaia

 

Entre os dias 02 e 04 de novembro, aconteceu a VII COBRAE (Conferência Brasileira de Estabilidade de Encostas), em Florianópolis, Santa Catarina. O evento debateu temas relacionados aos aspectos teóricos, práticos e legais envolvidos com projetos, gestão e obras geotécnicas de estabilização de encostas naturais e de contenção de taludes. A empresa Maccaferri apresentou dois lançamentos na conferência.

As novidades lançadas pela empresa foram o MacMat® R3 e o PoliMac®. O MacMat® R3 é uma geomanta antierosiva reforçada, flexível tridimensional, com 90% mais de vazios e serve para proteger superfícies de taludes e cursos d´água. Segundo o coordenador de marketing da Maccaferri, Paulo Ferretti, a geomanta é indicada para casos onde há um talude suscetível a processos erosivos. “A solicitação de esforços é maior nesses casos e a geomanta MacMat® R3 possui maior resistência à tração devido à introdução de uma microgrelha em poliéster”, destaca.

O PoliMac® é um revestimento polimérico para produtos de dupla torção e é um composto polimérico inerte e não contaminante, com alta resistência à abrasão. Ele tem capacidade para suportar condições agressivas de aplicação e com muita exposição a raios ultravioletas. De acordo com Ferretti, o material está alinhado com as exigências ambientais e sua resistência é um dos diferenciais. “Nosso revestimento é até 11 vezes mais resistente que um revestimento tradicional quando em testes de resistência à abrasão”, informa.

Além das inovações exibidas no evento, a Maccaferri também realizou o minicurso “Sistemas de Estabilização e Proteção de Taludes Rochosos”, conduzido pela professora da COPPE-UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro) e pela engenheira da Maccaferri, Andrea Balbuzano Pelizoni, que reuniu 20 pessoas. Os participantes se atualizaram sobre caracterização e técnicas de estabilização de taludes rochosos, sistemas Mac.RO® e dimensionamento de barreiras flexíveis e rígidas, além de projetos e obras.

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br