All for Joomla All for Webmasters
Edições
Londres terá nova estrada para ciclistas - Revista Fundações
14509
single,single-post,postid-14509,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Londres terá nova estrada para ciclistas

00:00 13 outubro in Matérias, Site
Uso de bikes aumentou 70% após a construção da primeira via
bike

Por Dafne Mazaia

 

A cidade de Londres (Inglaterra) quer ser tornar um dos exemplos mundiais em relação à sustentabilidade. A capital já havia anunciado que pretende zerar as emissões de poluentes na atmosfera até 2050 e recentemente informou que irá construir mais uma estrada especialmente feita para o uso de bicicletas. De acordo com a Prefeitura, a medida pretende fomentar ainda mais a utilização das bicicletas pelos londrinos.

Desde a construção da primeira via exclusiva para bikes, o ciclismo aumentou 70% na cidade. A nova estrada irá ligar Tower Bridge – um dos principais símbolos da capital, localizado próximo à Torre de Londres – a Greenwich, um bairro situado na parte sudeste de Londres. Conforme os envolvidos no projeto, o trajeto possui uma demanda alta de ciclistas, com aproximadamente 3.500 viagens realizadas diariamente.

Enquanto a nova estrada estiver sendo construída, os pedestres das regiões próximas serão contemplados com cinco novos cruzamentos e outras 20 faixas serão fiscalizadas e, caso precisem, serão aprimoradas. No total, serão quatro quilômetros de pistas segregadas para o sudeste de Londres. A iniciativa de incentivar o uso de transporte público e outros meios que não utilizem carros faz parte de um plano da gestão da Prefeitura, e as medidas são relatadas no documento “Estratégia de Transporte”.

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br