All for Joomla All for Webmasters
Itaipu abre vagas para Engenharia Cartográfica e de Agrimensura - Revista Fundações
13985
single,single-post,postid-13985,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Itaipu abre vagas para Engenharia Cartográfica e de Agrimensura

08:00 08 junho in Matérias, Site
A Itaipu Binacional está contratando Engenheiros Cartógrafos e Agrimensores. As inscrições serão abertas no dia 12 de junho e vão até o dia 11 de julho

*Esta matéria é do portal MundoGEO. A publicação dela neste site faz parte do clipping diário da editora Rudder

A Itaipu Binacional, mediante as condições estipuladas no Edital n.º 1008, abre processo seletivo com o objetivo de prover 12 vagas existentes e a formação de cadastro reserva durante a validade do certame, observando a reserva de vagas para Pessoas com Deficiência e Pessoas Negras. A seleção ocorrerá sob a responsabilidade do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná.

O candidato a vaga precisa apresentar diploma ou certificado de conclusão, devidamente registrado, do Curso Superior (bacharelado) em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, reconhecido pelo Ministério da Educação. Também é preciso apresentar o registro no respectivo Conselho de Classe, possuir disponibilidade para viagens e carteira nacional de habilitação (CNH), categoria “B” ou superior válida na data de sua contratação. A remuneração será de R$ 6.602,74, acrescido do valor de R$ 1.361,76, observando-se o piso salarial mínimo de engenheiros.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas, o profissional selecionado deverá desenvolver, sob supervisão, atividades técnicas de planejamento, estudos, relatórios, análises, orçamentos, requisições de compras de materiais e equipamentos, e projetos relativos à área de topografia, cartografia e geodesia. Acompanhar e executar todas as fases de levantamentos topográficos e/ geodésicos em campo, com equipamentos específicos, bem como, atividades relativas ao processamento, análise, georreferenciamento, cálculos matemáticos, restituição analógica ou digital, classificação de dados multispectrais; interpretação de fotos e imagens; modelagem de dados geográficos, avaliação de dados coletados, e a elaboração de desenhos técnicos e mapas temáticos, de forma a atender as necessidades da área e as normas brasileiras vigentes. Promover, sob supervisão, pesquisas e estudos, e a implantação de aperfeiçoamentos, otimizações das atividades, de métodos e processos. As atribuições deste cargo poderão envolver trabalho em altura.

 

 

Imagem ilustrativa de uma usina hidrelétrica

Editora Rudder

[email protected]