All for Joomla All for Webmasters
Edições
IPT abre inscrições para mestrado voltado à indústria da construção civil - Revista Fundações
15093
single,single-post,postid-15093,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

IPT abre inscrições para mestrado voltado à indústria da construção civil

13:35 07 março in Matérias, Site
Haverá processos seletivos para duas turmas em 2018, cada uma com duração de 30 meses
Estudantes

Esta matéria é do IPT. A reprodução dela neste site faz parte do clipping da editora Rudder.

Estão abertas as inscrições para duas turmas do ‘Mestrado Profissional em Habitação: Planejamento e Tecnologia’, oferecido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em seu campus na capital. O curso mantém foco em profissionais que atuam na indústria da construção civil e docentes da área, e envolve pesquisas e técnicas voltadas ao aperfeiçoamento e melhor desempenho profissional de cada aluno.

Segundo o pesquisador Claudio Mitidieri, do Laboratório de Componentes e Sistemas Construtivos do IPT, o compartilhamento do amplo conhecimento dos professores na área de tecnologia e gestão é fundamental para os alunos, do ponto de vista do aperfeiçoamento. “Serão abordados temas como desempenho de edificações, sistemas construtivos, fachadas, patologia de edificações, instalações prediais, segurança contra incêndio, fundações, projetos e empreendimentos sustentáveis, custos, planejamento e políticas habitacionais e urbanas, além de qualidade na construção”, discorre.

O pesquisador aponta ainda que o público-alvo do curso é bem diversificado: inclui desde profissionais dos setores de planejamento, projeto, produção e gestão de edificações habitacionais até os que atuam em instituições municipais, estaduais e federais ligadas à concepção, produção, planejamento e gestão habitacional. Também está orientado a profissionais de empresas produtoras de materiais, componentes e sistemas construtivos, agentes financeiros e promotores de habitação, além de professores de ensino superior nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo.

SERVIÇO – Para obter mais informações e inscrições, os interessados poderão entrar em contato pelos telefones (11) 3767-4058 ou 3767-4068 e, também, pelo e-mail mestrado@ipt.br.

Haverá processos seletivos para duas turmas em 2018, cada uma com duração de 30 meses.

As inscrições para a turma que se inicia no 2º quadrimestre deste ano vão até o dia 12 de março. As provas (português e inglês) serão realizadas no dia 17 do mesmo mês e as aulas iniciam-se no dia 21 de maio.

Para a turma que se inicia no 3º quadrimestre as inscrições devem ser realizadas entre 19 de março e 18 de junho. As provas acontecerão no dia 23 de junho e as aulas terão início em 3 de setembro.

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br