All for Joomla All for Webmasters
Sondagem nacional mostra empresário da construção mais otimista - Revista Fundações
14337
single,single-post,postid-14337,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Sondagem nacional mostra empresário da construção mais otimista

08:10 11 setembro in Matérias, Site
O índice de confiança medido mensalmente pela Sondagem da Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), subiu 1,9 pontos em agosto e alcançou 50,3 pontos.
logofreepeak

Este texto é do site da AECweb. A reprodução dele neste site faz parte do clipping diário da editora Rudder.

Os empresários brasileiros da construção civil começam a ficar mais otimistas. O índice de confiança medido mensalmente pela Sondagem da Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), subiu 1,9 pontos em agosto e alcançou 50,3 pontos.

A marca dos 50 pontos é considerada um divisor entre resultados satisfatórios (mais altos) e não satisfatórios (mais baixos). Trata-se de uma recuperação em relação aos resultados do mês anterior.

A sondagem ainda revelou que as empresas do setor da construção seguem com alto nível de ociosidade, apesar da ligeira alta no indicador – que passou de 29,6 pontos em junho para 30,4 pontos em julho.

Os indicadores que medem os níveis de emprego e de atividade demonstraram uma pequena reação de junho para julho. O primeiro passou de 42,2 pontos para 44,3 pontos. O segundo, de 41,8 para 42,6 pontos.

A pesquisa, realizada entre os duas 1° e 10 de agosto, entrevistou cerca de 624 empresas, sendo 209 pequenas, 289 médias e 126 grandes.

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br