All for Joomla All for Webmasters
Empresa quer construir parque eólico offshore com baterias da Tesla - Revista Fundações
14202
single,single-post,postid-14202,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Empresa quer construir parque eólico offshore com baterias da Tesla

08:00 14 agosto in Matérias, Site
Energia renovável vai suprir alta demanda nos horários de pico

 Este texto é do site Ciclo Vivo. A reprodução dele neste site faz parte do clipping diário da editora Rudder.

A empresa de fornecimento de energia Deepwater Wind quer se unir a Tesla para fornecer energia limpa ao estado de Massachusetts (EUA) durante os horários de pico. De acordo com a Bloomberg, a companhia propôs a construção de um parque eólico em alto mar com uma capacidade de gerar 144 megawatts e capaz de armazenar 40 megawatts com as super baterias Powerpack da Tesla.

A ideia é que as baterias armazenem a energia gerada no momento de maior potência para depois utilizá-la nos horários em que a demanda por energia é alta. Assim já funcionam as baterias Tesla instaladas em uma ilha do Havaí, desde o início do ano.

Mas a Deepwater não é a única interessada no projeto. Por isso, ela concorre com outras pelo contrato desta gigante construção offshore que integra as ações de Massachusetts para gerar energia limpa. A seu favor, a Deepwater tem o fato de já ter construído o primeiro parque eólico offshore nos Estados Unidos. Se vencer a concorrência, será responsável por gerar anualmente cerca de 9,45 milhões de megawatts-hora de energia renovável.

Redação CicloVivo

Energia eólica

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br