All for Joomla All for Webmasters
Empresa norte-americana constrói casa solar em apenas cinco horas - Revista Fundações
14006
single,single-post,postid-14006,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Empresa norte-americana constrói casa solar em apenas cinco horas

08:00 14 junho in Matérias, Site
As residências foram pensadas para alcançarem o selo LEED Platinum, o nível mais alto da certificação ambiental

*Esta matéria é do portal Ciclo Vivo. A publicação dela neste site faz parte do clipping diário da editora Rudder

Redação CicloVivo

Uma construção tradicional leva meses, às vezes até anos, para ser construída. Mas, no que depender da empresa norte-americana LivingHomes, esse processo pode se tornar infinitamente mais rápido e eficiente em todos os sentidos.

Os arquitetos da empresa desenvolveram um projeto de casas pré-fabricadas que podem ser montadas em apenas cinco horas. Além de ter uma construção muito rápida, as residências foram pensadas para alcançarem o selo LEED Platinum, o nível mais alto da certificação ambiental fornecida pelo Green Building Council.

A empresa já construiu seis casas nesse padrão. Elas formam um conjunto, apelidado de Atwater Village, localizado em Los Angeles, EUA, mas podem ser adaptadas para qualquer lugar do mundo.

As casas possuem três andares, com três quartos, três banheiros e um quintal de mais de cem metros quadrados. A área total de cada residência chega a 355 metros quadrados.

 

Com design contemporâneo, os arquitetos abusaram das janelas e claraboias. As aberturas garantem o maior aproveitamento da luminosidade natural, reduzindo os gastos com energia elétrica. Materiais reciclados e certificados também foram usados no projeto, além de equipamentos eficientes e de baixo consumo. As casas ainda foram equipadas com placas solares e ligadas à rede, para garantir que nada seja perdido.

 

Por serem pré-fabricadas, elas são transportadas praticamente prontas e podem ser instaladas em qualquer lugar com o apoio de um guindaste.

 

A companhia não divulgou o valor de cada residência.

 

Casa solar

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br