All for Joomla All for Webmasters
SindusCon-PR, FAE e SENAI criam curso de engenharia civil - Revista Fundações
14372
single,single-post,postid-14372,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

SindusCon-PR, FAE e SENAI criam curso de engenharia civil

08:39 15 setembro in Matérias, Site
As aulas começam em 2018 e as inscrições para o vestibular podem ser realizadas a partir do dia 11 de setembro
FOTO_02

Por Dafne Mazaia

 

O Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná), a FAE (Centro Universitário) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) criaram um curso superior de engenharia civil. As aulas começam no primeiro semestre de 2018 e as inscrições para o vestibular podem ser realizadas a partir de 11 de setembro. Serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para o turno matutino e 50 para o noturno.

A grade do curso será baseada em cinco pilares: inovação, sustentabilidade, manejo de novas tecnologias e ferramentas, acessibilidade e modelos construtivos novos. De acordo com o pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão da FAE, Everton Drohomeretski, a formação vai inserir conceitos avançados, como o BIM (Building Information Modeling) e tecnologias da indústria 4.0, como automação, sistemas inteligentes e tecnologias sustentáveis. O novo curso também irá abordar a matriz tradicional da graduação de engenharia civil, que é obrigatória.

Um dos diferenciais do curso será a possibilidade da aproximação dos alunos com as empresas associadas ao SindusCon-PR, em que os estudantes terão a oportunidade de vivenciar o cotidiano do setor. O SENAI ajudará com os laboratórios, estágios e projetos.

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br