All for Joomla All for Webmasters
Curso de geossintéticos para docentes acontece em setembro - Revista Fundações
14168
single,single-post,postid-14168,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Curso de geossintéticos para docentes acontece em setembro

11:23 09 agosto in Eventos, Matérias
Educando Educadores será em Pernambuco e é destinado aos professores da região Norte e Nordeste

 Por Dafne Mazaia

O curso Educando Educadores será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, na Universidade de Pernambuco. Organizado pela IGS Brasil (Associação Brasileira de Geossintéticos), essa é a segunda edição do evento, que está seguindo o atual planejamento do Comitê de Ensino e Pesquisa da IGS Brasil, que é a regionalização do curso, para que todos os Estados brasileiros possam participar. As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 13 de agosto.

Destinado a docentes, o curso foi desenvolvido pela International Geosynthetics Society, com o objetivo de proporcionar uma capacitação adequada de professores, para que possam oferecer a disciplina de geossintéticos em suas instituições, assim como preparar aulas e palestras sobre o tema. O curso pretende atender os professores das regiões norte e nordeste do Brasil, que não tiveram envolvimento com geossintéticos durante a graduação.

Esta edição vai abordar os principais tipos, propriedades, funções e aplicações destes materiais em obras de engenharia, como em reforço de solos com baixa capacidade de suporte, em obras hidráulicas (barragens, canais, reservatórios), em obras de filtração e drenagem, entre outros. Além disso, será explicado como incluir estes assuntos em disciplinas nos cursos de graduação. Nesta edição serão oferecidas 30 vagas.

A participação no curso é gratuita, assim como a hospedagem e a alimentação, que serão custeados pela IGS Brasil. Quem estiver interessado, deve preencher o formulário de inscrição, na página oficial do curso: http://bit.ly/2viwdYx. As inscrições serão avaliadas pelos organizadores do programa, que decidirão, de acordo com os critérios estabelecidos, quais serão os selecionados. Para verificar os critérios de seleção, acesse: http://bit.ly/2wquhh2.

Curso Educando Educadores

Crédito: Raíssa César / GIZ

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br