All for Joomla All for Webmasters
ABEF e SINABEF promovem palestra para esclarecer reforma trabalhista para diretores e colaboradores das empresas associadas - Revista Fundações
14596
single,single-post,postid-14596,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

ABEF e SINABEF promovem palestra para esclarecer reforma trabalhista para diretores e colaboradores das empresas associadas

08:00 01 novembro in Matérias, Site
Mudanças entram em vigor no próximo dia 11
Marcello Casal Jr/ABr

Este texto é do site da ABEF. A reprodução dele neste site faz parte do clipping diário da editora Rudder.

A ABEF e o SINABEF reuniram funcionários e diretores das empresas associadas para conhecerem e discutirem as mudanças aprovadas na legislação trabalhista, que entram em vigor no dia 11 do próximo mês. Na oportunidade, o advogado Marcos Fantinato, do Mallet Advogados, abordou os principais tópicos que envolvem o tema e de que maneira as empresas precisarão adaptar-se para seguir as novas regras.

O palestrante abordou assuntos pertinentes e polêmicos como os novos vínculos de trabalho, trabalho temporário, terceirização, jornadas, remunerações, estabilidades, salários, benefícios, recolhimentos previdenciários, dentre outros.

Para o Prof. Dr. Fantinato, a reforma era necessária e foi bastante positiva, pois a legislação precisava atender as mudanças sociais, culturais e tecnológicas pelas quais as relações de trabalho passaram desde a formulação da CLT. “Empregado, empregador e entidades sindicais foram beneficiadas com essa Reforma. A ideia da lei é facilitar o diálogo, privilegiar e facilitar as relações de trabalho”, explicou.

O advogado também parabenizou a ABEF e o SINABEF pela iniciativa em tratar do assunto, pois ninguém pode escusar-se de cumprir a lei, alegando que não a conhece. “A ABEF e o SINABEF foram muito felizes em esclarecer a Reforma Trabalhista, pois ela não se destina apenas para os advogados e sim para toda sociedade, já que envolve diretamente a vida de todo trabalhador brasileiro. A reforma está aí e nós vamos ter que cumprir”, afirmou Fantinato.

Para o presidente da ABEF, Eng. Gilberto Manzalli, o evento ratifica o objetivo da Associação de orientar as empresas a respeito de assuntos de interesse nacional que atingem o setor empresarial. “A reforma já entrará em vigor em novembro e nossa expectativa é que todas as empresas estejam cientes das mudanças e atuando dentro da legislação”.

Para Eliane Dias, da SPECENG, essa foi a oportunidade que ela precisava entender como a Reforma irá influenciar nos contratos trabalhistas da sua empresa. “Até agora nós não tínhamos um profissional para esclarecer o assunto de forma mais aprofundada, então pra gente foi muito importante e proveitosa essa oportunidade”, garantiu a analista de Recursos Humanos.

O evento também proporcionou a comunicação e o relacionamento entre as empresas associadas, além de fortalecer o comprometimento da ABEF e SINABEF em ajudá-las, buscando sucesso e crescimento de todas elas. Para o presidente Gilberto Mazalli, essa nova gestão vai trabalhar de fato para fortalecer o mercado e congregar essas empresas.

A palestra também oportunizou um estreitamento com o SINDPRESP, sindicato dos trabalhadores do setor, que informou aos presentes sobre os vários benefícios que os trabalhadores associados à entidade podem receber.

Por Assessoria de Comunicação da ABEF

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br