ABDI publica segunda edição do Manual da Construção Industrializada - Revista Fundações
All for Joomla All for Webmasters
Edições
ABDI publica segunda edição do Manual da Construção Industrializada - Revista Fundações
14984
single,single-post,postid-14984,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

ABDI publica segunda edição do Manual da Construção Industrializada

08:00 30 janeiro in Matérias, Site
A obra contou com a participação de vários órgãos da área
manual

A ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) em parceria com o MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) lançou o Manual da Construção Industrializada – Volume II. A publicação é fruto de um trabalho desenvolvido pela ABDI em conjunto com o GT-CI (Grupo de Trabalho Construção Industrializada), com o apoio da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração).

O manual tem o objetivo de disponibilizar informações que orientem as práticas de planejar, projetar, contratar e fiscalizar obras públicas e privadas, com o uso de sistemas e subsistemas construtivos industrializados. Essa edição mostra o nivelamento sobre conceitos e o grau de industrialização da construção no Brasil, com detalhes das etapas e dos requisitos fundamentais para a concepção de projeto e ainda fornece exemplos das principais aplicações desses sistemas e subsistemas industrializados.

O GT-CI, um dos responsáveis pela elaboração do manual, surgiu em 2013 para estruturar os temas e mobilizar os agentes públicos e privados, com a missão de conseguir apoio e promover a industrialização da construção no Brasil, por meio de ações conjuntas entre o governo e setor privado. A primeira edição do manual foi lançada em 2015.

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br