All for Joomla All for Webmasters
Edições
Abcic elege novo Conselho Estratégico - Revista Fundações
15447
single,single-post,postid-15447,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Abcic elege novo Conselho Estratégico

11:06 30 maio in Matérias, Site
Presidência executiva continua sendo exercida pela engenheira Íria Doniak
abcic elege novo conselho estratégico

A Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto tem um novo Conselho Estratégico. A presidência desse Conselho passa a ser exercida por José Antonio Tessari, presidente da Rotesma Artefatos de Cimento, e a vice-presidência por Guilherme Fiorese Philipi, diretor da Marna Pré-Fabricados. A eleição ocorreu em Assembléia Geral, no final de abril.

O Conselho Estratégico é responsável por definir as ações estratégicas para a evolução e desenvolvimento do setor de pré-fabricados, em concordância com os interesses das empresas que compõem a cadeia produtiva e, ao mesmo tempo, o quadro associativo. Além dele, a Abcic possui uma presidência executiva, que é responsável pela execução do plano de atividades, desenvolvido a partir das diretrizes estabelecidas pelo Conselho Estratégico. A engenheira Íria Doniak continua a exercer o cargo de presidente executiva da entidade.

“Apesar de termos nossa sede em São Paulo, a Abcic é uma entidade nacional e nosso conselho contempla diferentes regiões do país e portes de empresa a fim de que as ações estabelecidas estejam alinhadas com a região e necessidades dos associados”, afirma Íria.

A gestão anterior do Conselho Estratégico foi presidida por André Pagliaro, diretor técnico e comercial da Alveolare Brasil, que continua como conselheiro na nova gestão. Ainda como conselheiros estão João Gualberto Rodrigues de Almeida, da Incopre Indústria e Comércio; Antonoaldo Trancoso das Neves, da Tranenge Construção; Murilo Cassol, da Cassol Pré-Fabricados; André Roberto Hennemann, da Preconcretos Engenharia; Sérgio Diniz Marcondes, da Bemarco Estruturas; Aquiles Gadelha Ponte, da T&A Construção Pré-Fabricada e Marcelo Caleffi de Souza, da Concrelaje Indústria de Pré-Moldados de Concreto.

Para Pagliaro, os trabalhos e as ações desenvolvidas em sua gestão só foram possíveis graças ao apoio recebido dos demais diretores e dos parceiros da Abcic. “Entendo que a união é a mola propulsora de nossa entidade. E que é esse espírito que ajuda a associação a passar com menos dificuldades por crises como as enfrentamos nos últimos anos. Acredito que essa dinâmica não será alterada com a chegada do Tessari. Pelo contrário, como ele é uma figura de muito carisma e determinação, e a tendência da Abcic é alcançar novos patamares”.

O novo presidente do Conselho Estratégico, José Antonio Tessari, avalia que existe uma melhora no mercado, impulsionada pelo agronegócio nas regiões de potencial agrícola. “Também percebemos aumento de vendas para multinacionais envolvidas em projetos de infraestrutura. Dentre as novas tecnologias, nosso objetivo será focar especialmente nos concretos de resistência ainda mais elevadas, como o 60 Mpa, que já é uma realidade no setor. Como vimos recentemente no seminário em Florianópolis, nossa competitividade passa pelo CUAD (Concreto de Ultra Alto Desempenho). Assim como já consolidamos o auto adensável, chegaremos lá também”. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Mecânica

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br