All for Joomla All for Webmasters
Edições
13ª edição da Glass South America lança tendências na área de energia solar - Revista Fundações
15357
single,single-post,postid-15357,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-2.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

13ª edição da Glass South America lança tendências na área de energia solar

08:00 09 maio in Eventos, Site
Governo Federal anunciou em abril a liberação de investimentos para o setor, que cresce cada vez mais no Brasil
Glass South America

Por Dafne Mazaia

Entre os dias 9 e 12 de maio acontecerá em São Paulo a 13ª edição da Glass South America, uma das mais importantes feiras do setor de design e tecnologia em vidro no mundo. O evento exibirá produtos que aproveitam a energia solar, num momento de investimentos na área. Em abril, o Ministério da Integração anunciou que os fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-oeste vão liberar 3,2 bilhões de reais em linhas de crédito para a instalação de placas para captar energia solar em residências nessas regiões.

De acordo com o diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil, Diego Carvalho, a feira ajuda no desenvolvimento do setor vidreiro e também da construção civil, com novidades e oportunidades de negócios. “No evento, apresentamos todas as inovações, tendências e informações essenciais para projetos que serão desenvolvidos nos próximos anos. A Glass South America é uma oportunidade para os visitantes fecharem negócios, fazerem networking e ainda se atualizarem sobre os últimos lançamentos e tecnologias do mercado”, destaca.

Com a expectativa de receber mais de 12 mil visitantes nessa edição, o evento vai apresentar diversas novidades como o vidro fotovoltaico, uma peça desenvolvida para refletir o sol como energia em fachadas de projetos comerciais e residenciais. A película fotovoltaica instalada no vidro tem como função a captura de fótons, para gerar luz. Uma das empresas responsáveis por apresentar o produto é a Alclean.

Além da Alclean, a Unividros também apresentará o mesmo tipo de tecnologia sustentável e vai mostrar no congresso uma peça conhecida como Optree, que estará disponível na entrada do pavilhão. O objeto, semelhante a uma árvore, terá folhas de vidro curvo temperado laminado e com películas fotovoltaicas orgânicas, que permitirá aos visitantes recarregarem seus celulares. Outro destaque dessa edição é o espaço “Vidro em Ação”, que realizará testes de impacto e choque térmico em diferentes materiais, para que os visitantes possam conferir a resistência, a aplicabilidade e as características de cada produto. A atividade é promovida pela Abravidro. Para conferir mais detalhes, acesse: www.glassexpo.com.br/pt.

 

Serviço

13ª edição da Glass South America

Data: 9 a 12 de maio

Horário:  09 a 11 de maio de 2018, das 12h às 19h e em 12 de Maio de 2018, das 10h às 17h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | CEP: 04329-900 | São Paulo/SP | Brasil

Site: www.glassexpo.com.br/pt

Editora Rudder

redacao@revistafundacoes.com.br